notícias-png-2

Inscrições da Rede PEA

Prezados amigos da Rede PEA,

Em breve, o site de inscrições da Rede PEA estará no ar, com toda a programação, que já está praticamente concluída.

Diante da urgência da reserva de hospedagens, contudo, achamos importante oferecer algumas orientações gerais para que os congressistas possam planejar seus voos e hospedagens. Vejam abaixo:

Dias e horários: o evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019, ou seja, de quarta à sexta-feira. No primeiro dia, o credenciamento terá início às 14h30. A cerimônia de abertura acontecerá no início da noite, a partir das 18h. O Encontro Nacional terá seu encerramento oficial às 18h, da sexta-feira.

Local do evento: o Encontro Nacional acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, denominado Parque Metalúrgico. O Centro de Convenções fica às margens do Centro Histórico, ao lado da estação de trem local. É possível ir a pé, mas é preciso lembrar que, dadas as características físicas de Ouro Preto, cidade de montanha, existem muitas ladeiras.

Traslado Belo Horizonte – Ouro Preto: a organização do Encontro Nacional oferecerá como cortesia transporte por van desde o Aeroporto de Confins até Ouro Preto para todos os congressistas. Esse transporte estará ativo para a chegada nos dias 10 e 11 de setembro, bem como na partida, nos dias 13 e 14 de setembro.

Hospedagem – Pousadas: a hospedagem em Ouro Preto é de livre escolha dos congressistas. Enviamos, em mensagens anteriores, sugestões reunidas a partir de nossas visitas técnicas e, também, oferecidas pelo Bureau de Turismo local. É importante, contudo, que cada congressista confira se os locais têm as características de sua preferência, tais como valor, padrão, proximidade com o Centro Histórico e com o local do evento, existência de traslado (quando for mais afastada), entre outras. Como a organização do Encontro realizou bloqueios preventivos nas principais pousadas, a bem dos congressistas, no ato da reserva, é preciso informar a senha UNESCO.

Hospedagem – Sesc Estalagem: a organização do Encontro Nacional bloqueou todos os quartos do Sesc Estalagem para o período do evento. Trata-se de um bom hotel, em uma grande área verde, com um ótimo custo-benefício. O hotel fica a aproximadamente 7 quilômetros do Centro Histórico. Embora seja disponibilizado transporte por van, essa característica deve ser levada em conta pelos congressistas.

Companhia aérea oficial: assim como nos Encontros anteriores, a Coordenação Nacional fechou um acordo com a TAM para o transporte aéreo dos congressistas que desejarem voar por essa companhia. Pelo acordo, as passagens terão 25% de desconto sobre o valor normal do bilhete para o horário escolhido. Mas, também nesse caso, a escolha é de livre opção dos congressistas.

Como dissemos, estas informações têm o objetivo de facilitar a organização dos educadores que virão ao Encontro Nacional, e pequenos ajustes poderão ser feitos, sem prejuízo às linhas gerais. O evento está bastante antecipado e é importante que todos já tomem suas providências de viagem. Afinal, a Rede PEA vai ocupar Ouro Preto!

Um abraço!

Atenciosamente,