Ouro Preto

Inscrições para o Encontro Nacional do PEA Ouro Preto/MG

Prezados diretores das Escolas Candidatas e Associadas da Rede PEA,

Está tudo pronto para a realização do Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas 2019. O nosso evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Ouro Preto (MG), e terá muitos momentos especiais. Patrimônio Cultural da Humanidade, Ouro Preto é uma cidade inspiradora, charmosa, acolhedora e nos receberá para um grande evento para celebrar os valores da UNESCO.

Teremos uma programação consistente, que equilibra a apresentação de experiências inovadoras na educação, palestrantes de alto nível e abordagens que fortalecem o trabalho das escolas. O Ano Internacional das Línguas Indígenas será um dos pontos altos da programação.

O site oficial do evento já está no ar. Pelo link www.peaunesco.org.br, será possível consultar as formas de reserva de estadia e transporte aéreo, bem como os procedimentos de inscrição para as escolas associadas, candidatas e todos os interessados.
Recomendamos a máxima urgência na inscrição. Como temos alertado, a rede hoteleira de Ouro Preto tem as vantagens e as restrições de uma cidade histórica. Ou seja, são belos casarões coloniais, mas com número limitado de quartos. Assim, como Ouro Preto é uma cidade turística e procurada para eventos, recomendamos urgência e disponibilizamos uma lista com quase 30 opções em nosso site.

O Encontro Nacional acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Parque Metalúrgico), localizado junto ao Centro Histórico. Trata-se do maior espaço de eventos, mas, para garantir a comodidade dos congressistas e a qualidade do Encontro Nacional, limitaremos o número máximo de inscrições a 800 pessoas.

O transporte aéreo oficial será de responsabilidade da LATAM, com 25% de desconto para os inscritos no evento. Este ano, a LATAM também está oferecendo aos participantes do Encontro 60% de abatimento sobre a tarifa balcão para aluguel de carros na Unidas.

Haverá transporte gratuito oferecido pela organização entre o Aeroporto de Confins (Belo Horizonte) e Ouro Preto, nos dias 10 e 11 de setembro, e entre Ouro Preto e Confins, nos dias 12 e 13 de setembro. Todas as informações estão detalhadas em nosso site. Inscreva-se já. Mas perceba, sobretudo, que este não é um convite. É uma convocação para que todas as nossas escolas se empenhem ao máximo em estar presentes.

O Encontro Nacional é mais do que um evento. É a maior ação do PEA, aquela que representa o nosso propósito, nossa missão, além de nos mostrar onde todos podemos chegar trabalhando juntos e unindo nosso coração, nossa inteligência e vontade de mudar o mundo.
Até breve!

Myriam Tricate
Coordenadora Nacional da Rede PEA