notícias-png-2

Escolas associadas de SC

Florianópolis, 05 de fevereiro de 2019

Prezados Diretores das escolas associadas de SC

Pela Rede PEA/UNESCO este é o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos. Esta tabela criada pelo cientista russo Dmitri Ivanovich Mendeleev completa 150 anos. “A tabela periódica é o alfabeto da química que, por sua vez, é o alfabeto da vida”. 2019 também é o Ano Internacional das Línguas Indígenas. Todavia, para os projetos do ano podem ser contemplados as metas da agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, sempre em torno dos 5Ps (planeta, pessoas, paz, prosperidade e parcerias).

Comunicamos que a viagem pedagógica internacional da rede PEA/UNESCO, para coordenadores regionais, será de 19/05 a 02/06/2019 para Nova Zelândia e Austrália.

O encontro da Rede PEA/UNESCO, em nível nacional, se realizará em Ouro Preto/MG, de 11 a 13 de setembro de 2019, no Hotel Solar do Rosário. É necessário que as reservas sejam feitas imediatamente (embora o pagamento só seja concretizado em agosto), pois as vagas vão se esgotar rapidamente. Todas as pousadas de Ouro Preto têm poucos quartos e por isso é difícil garantir vagas.

Sempre consultar o site www.peaunesco.org.br  e também

http://www.peaunescosc.com.br/  ainda em construção. Com o tempo podemos colocar notícias e projetos das escolas associadas. Pede-se também que verifiquem se os dados da escola com o responsável estão corretos na página online. Qualquer correção que seja necessária, enviar para este meu e-mail. Obrigada!

Desejo-lhes um ano de felizes realizações!

Ir. Marli C. Schlindwein

Coordenadora do PEA/UNESCO em SC